Satélite russo queima na atmosfera e gera imagens imagens impressionantes

As imagens de vídeo são provavelmente o momento em que o satélite meteorológico Meteor-M da Rússia foi destruído após um erro. A filmagem mostra quando ele queimou em Montreal, no Canadá, no dia 28. Você pode ver o fluxo de detritos do satélite, pois é despedaçado na reentrada.

Espera-se que o satélite e o estágio superior do foguete tenham caído no Oceano Atlântico. A filmagem foi aparentemente registrada em um avião da British Airways que voava de Montreal para Londres.

O satélite russo Meteor-M foi lançado no dia 28 de novembro do Cosmódromo Vostochny no leste russo em um foguete Soyuz-2.1b. Várias horas após o lançamento, a agência espacial russa Roscosmos disse que não conseguiu entrar em contato com o satélite meteorológico.

A causa exata da falha ainda não foi determinada, mas a agência de notícias russa Interfax disse que um “erro humano” pode ter colocado a orientação errada. O resultado foi que o estágio superior do foguete voltou para a atmosfera, em vez de entrar em órbita.

Meteor-M foi o mais recente da série Meteor de satélites meteorológicos e foi projetado para estudar o clima a partir da órbita polar por cinco anos. Isso incluiria o monitoramento da cobertura de nuvens e gelo na Terra e a medição da temperatura e umidade da nossa atmosfera. [IFLS]

Sou natural de Conceição do Coité, na Bahia e atualmente trabalho com a divulgação científica na internet, principalmente nas páginas Universo Racionalista e Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *