Estrelas

Os “mergulhos na luz” da Estrela de Tabby podem ter sido causados porque a estrela engoliu um planeta

(Créditos: NASA/JPL-Caltech).
(Créditos: NASA/JPL-Caltech).

Lembra da Estrela de Tabby? A estranha estrela que estava realizando grandes “mergulhos na luz”, levando à sugestão de que os alienígenas pudessem ter construído uma estrutura gigante em torno da estrela, e claro, temos certeza de que não é o caso.

Muitas outras teorias foram apresentadas para explicar os “mergulhos na luz”, de cometas a campo magnético “avalanche”. Agora, um novo estudo da Universidade de Columbia diz que os “mergulhos na luz” podem ser o resultado da estrela consumir um ou mais planetas.

A teoria do cometa foi contestada porque era difícil saber como haveria tantos detritos para causar esses grandes “mergulhos”. Então talvez, em vez disso, um planeta seja a causa.

Os “mergulhos na luz” podem ser o resultado de detritos deixados por um planeta sendo engolido. Alguns dos “mergulhos” não podem ser causados por algo obscurecendo a nossa visão (os cometas), mas sim por uma consequência do evento; o planeta consumido pode ter causado o aumento do brilho da estrela, e apenas agora está retornando ao seu estado regular. [IFLS].

Giovane Santana

Sou baiano, tenho 16 anos e sou fascinado pelo Cosmos.