NASA fará grande anúncio sobre vida alienígena na segunda-feira

Alerta de anúncio! A NASA está se preparando para nos dar algumas grandes novidades sobre a lua de Júpiter, Europa, e isso pode ter algumas implicações importantes para a busca pela vida fora da Terra. Na segunda-feira 14 de maio às 13h (horário de Brasília), a agência realizará um evento “para discutir as últimas análises da lua de Júpiter, Europa, e seu status como um dos lugares mais promissores do sistema solar para a busca de vida”, afirmaram em uma declaração.

extra_large-1526055077-cover-image

Grande parte da informação está embargada no momento, então não se pode divulgar muito. Mas Europa é de grande interesse porque, em 2022, a NASA está planejando enviar uma missão para estudá-la em detalhes. Chamado de Europa Clipper, ela será colocada em uma ampla órbita ao redor de Júpiter e passará por Europa repetidamente em 45 voos.

Acredita-se que esta lua gelada tenha um oceano oculto nas profundezas da superfície, de modo que a espaçonave tentará provar o que existe e descobrir alguns de seus detalhes mais sutis. A missão também pode incluir um pequeno rover.

Em 2016, também aprendemos com o telescópio Hubble que existem provavelmente plumas em erupção vindas deste oceano, semelhante à lua de Saturno Enceladus. Essas plumas são muito úteis, pois fornecem uma maneira de estudar o oceano sem realmente escavar o gelo.

Então, certifique-se de sintonizar na NASA TV (logo abaixo) na segunda-feira para vermos o que será o anúncio muito emocionante. Já deixando claro que provavelmente não será uma descoberta de vida, mas poderia ser um passo nessa direção. [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

3 comentários sobre “NASA fará grande anúncio sobre vida alienígena na segunda-feira

  1. Henrique

    Alguém sabe onde está publicado este pronunciamento? De acordo com a matéria o anúncio seia feito na segunda-feira próxima passada. Estou achando que esta notícia é fake.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *