Planetas

NASA é fechada após paralisação do governo dos EUA

O governo dos Estados Unidos acabou de entrar em paralisação e muitos funcionários da NASA ficarão em casa como resultado. A paralisação parcial entrou em vigor ainda em 2018, no sábado, 22 de dezembro, depois que a Casa Branca e o Congresso não conseguiram elaborar um acordo de financiamento.

A maioria dos funcionários da NASA estão liberados até que tal acordo seja alcançado. Mas não precisa temer o fechamento da agência: há funcionários “excluídos” dessa paralisação, como as pessoas responsáveis ​​por manter propriedades da NASA em segurança. E quando falamos em “propriedade”, inclui também naves espaciais atualmente operacionais, bem como os dados que coletam.

“No entanto, se uma missão ainda não tiver sido lançada, o trabalho não financiado será suspenso naquele projeto”, disse Jeff DeWit, o diretor financeiro da NASA. Nós também não poderemos ficar de olho nas missões e descobertas da agência, pois o pessoal responsável por administrar a NASA TV e manter atualizado o site da agência será liberado durante a paralisação.

Não está claro quanto tempo isso durará, é claro, mas as coisas devem voltar ao normal em breve. As duas paradas anteriores de 2018, ocorridas em janeiro e fevereiro, duraram menos de 72 horas. [Space]

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.