Meteoro enorme transforma noite em dia na China

O céu estava calmo na noite de 4 de outubro de 2017, até que um meteorito rasgou a atmosfera sobre o condado de Shangri-La, na província de Yunnan, na China. O meteoro foi observado em torno das 8:00 da hora local, e, felizmente, pessoas de muitos locais captaram o evento espetacular com suas câmera. Veja o vídeo com todos os registros logo abaixo:

De acordo com o Centro de Estudos de Objetos próximos da Terra, da NASA, o ‘bólido’ (que é nome dado aos meteoros que iluminam o céu tão como a Lua cheia) liberou uma energia de impacto de 540 toneladas de explosivos TNT. Tudo o que restou do meteoro acredita-se ter caído no chão a cerca de 40 km de distância de Shangri-La, embora nenhuma fotografia ou vídeo tenha confirmado isso até agora.

Para quem não sabe a diferença entre meteoro e meteorito, vai aqui uma breve explicação. Meteoro é o nome dado a rocha espacial enquanto está cruzando a atmosfera, ou seja, o momento do evento luminoso. Já o termo meteorito é dado ao resto da rocha que conseguiu sobreviver a entrada na atmosfera e chegou ao solo. [IFLS]

Sou natural de Conceição do Coité, na Bahia e atualmente trabalho com a divulgação científica na internet, principalmente nas páginas Universo Racionalista e Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *