Planetas

Luzes estranhas aparecem no céu de cidade dos EUA

As pessoas ficaram com medo na quarta-feira à noite por uma linha de luzes brilhantes que apareceram brevemente no céu sobre San Diego, EUA. Os boatos se espalharam, com imagens instáveis ​​enviadas ao Youtube e fotos borradas compartilhadas no Twitter, o que causava grande amedrontamento na população. Mas afinal, o que seria? Naves alienígenas ou algo terrestre?

“Eles estavam pairando no lugar e eram extremamente brilhantes”, disse um morador. Realmente, tal evento, quando visto a longa distância pareciam algo de outro planeta. A coisa ficou mais estranha quando duas novas luzes se acederam acima das que já estavam pairando.

De acordo com os relatos, o evento foi avistado por volta das 20h20min (horário local). E rapidamente foram confirmadas como sendo uma série de chamas lançadas por aviões durante um treinamento da Marinha, a cerca de 50 quilômetros da costa americana.

Mais uma vez foi confirmado que nem sempre luzes estranhas são invasões alienígenas. Sempre que você vê algo estranho no céu, tente encontrar uma explicação viável que não apele para algo anormal. Afinal, como diria Carl Sagan, “alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias”. [ScienceAlert]

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.