Mad Mike Hughes, o único homem-foguete do mundo, finalmente decolou em sua missão divulgada ontem – chegou abalado, mas relativamente ileso. O lançamento foi incrivelmente suave, especialmente considerando que o foguete foi feito pelo próprio Hughes por um preço muito pequeno.
No sábado à tarde, por volta das 15h, horário local, Mad Mike voou 570 metros para o céu acima do Deserto de Mojave, na Califórnia, em seu foguete verde, marcado com um adesivo gigante “RESARCH FLAT EARTH” e uma bandeira dos EUA ao lado. Seus paraquedas saltaram com sucesso quando ele alcançou seu pico de altitude e o foguete voltou ao nosso planeta.
O homem informou que se sentiu bem depois do lançamento, apesar de ter sofrido algumas dores durante o processo.
And there he goes!!! #MadMikeHughes blasts off from #Amboy 03-24-17 pic.twitter.com/CrA0C9PEI0
— Matt Hartman (@ShorealoneFilms) 25 de março de 2018
“Estou feliz que eu fiz isso?” Hughes disse. “Sim. Eu acho. Eu vou sentir isso de manhã. Eu não vou conseguir sair da cama. Pelo menos eu posso ir para casa jantar e ver meus gatos hoje à noite”, concluiu ele.
Quanto à sua viagem, Hughes ainda não está convencido de que a Terra é uma esfera. O lançamento só deveria ser apenas jogada de marketing para o “movimento Terra Plana” e não pretendia realmente verificar a forma do planeta. Afinal, algumas centenas de metros não seriam altas o suficiente para ver a curvatura da Terra. Você precisa ter pelo menos 10,7 km de altura para observar isso diretamente, e é por isso que Hughes tem ambições ainda mais altas de eventualmente se lançar no espaço e resolver seu próprio enigma. [IFLS]