Envie seu nome para o Sol em uma sonda da NASA

Depois de milhares de pessoas enviarem seus nomes para irem destino a Marte, a NASA agora está nos dando a possibilidade de enviar para o Sol. A missão de US$ 1,5 bilhão será a primeira tentativa de “tocar” o Sol, viajando diretamente para sua atmosfera no final deste ano.

illustration-parker-solar-probe-spacecraft-approaching-sun

A missão chegará até sete vezes mais próxima do Sol do que qualquer outro objeto artificial, a fim de estudar sua atmosfera. Ela vai avançar o centro do nosso sistema solar a velocidades de 700.000 km/h. “Isso é rápido o suficiente para ir da Filadélfia a Washington, DC, em um segundo”, escreveu a NASA.

E seu nome pode ser incluindo nesta aventura. Um cartão de memória será colocado dentro da carga útil da sonda, viajando a velocidades enormes e passando por níveis extremos de radiação.

A missão estudará como a energia e o calor se movem através da corona solar. Ao estudar o Sol – a única estrela disponível para que possamos estudar de perto – os cientistas também esperam aprender mais sobre as estrelas em todo o Universo. A sonda buscará descobrir o que acelera o vento solar e as partículas energéticas solares, que a NASA diz estar procurando respostas há mais de 60 anos.

Agora, com avanços de engenharia térmica, a NASA finalmente pode enviar uma sonda capaz de suportar o calor imenso.

Na sua aproximação, a sonda enfrentará temperaturas de 1.370 °C, mas a blindagem manterá a carga útil (incluindo o equipamento para a fazer imagens do Sol) em torno da temperatura ambiente. Então seu nome ficará seguro, não se preocupe.

O nome da nossa página já vai para o Sol. Envie o seu também!

O nome da nossa página já vai para o Sol. Envie o seu também!

Para ter seu nome a bordo da sonda, é muito simples. Basta ir ao site da Parker Solar Probe (nome da sonda) da NASA e inserir seu nome e sobrenome, depois algum e-mail válido. Neste e-mail você receberá então uma mensagem para confirmar o envio, depois só baixar o seu certificado de que você está participando da missão. Mas lembre-se, faça isso antes de 27 de abril deste ano. [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Um comentário sobre “Envie seu nome para o Sol em uma sonda da NASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *