Envie seu nome para Marte em uma sonda da NASA

Já pensou embarcar em uma viagem interplanetária?  No futuro, quem sabe, poderemos fazer isso. Mas agora, a NASA está disponibilizando uma plataforma onde é possível você cadastrar seu nome que viajará na missão InSight rumo ao planeta vermelho. Todos os nomes enviados vão ser armazenados em um microchip que acompanhará a sonda.

A missão InSight têm como objetivo colocar uma sonda equipada com um sismógrafo e outros equipamentos que vão estudar e pesquisar sobre a evolução dos planetas rochosos. A sonda tinha previsão de lançamento para Março do ano passado, no entanto, devido a alguns problemas nos equipamentos da sonda, o lançamento foi adiado. A nova previsão é para 5 de maio do ano que vem e previsão de pouso em Marte para 26 de novembro do mesmo ano.

A NASA já recebeu quase 1 milhões de nomes. E o Brasil ocupa a posição 11° nos países que mais enviaram – Estados Unidos e Índia ficam com a liderança. Logo abaixo você poderá ver esse ranking.

Screenshot_1

Mas como enviar? É muito simples. Entre neste site da NASA e preencha o formulário corretamente. Coloque seu nome e sobrenome, cep e email. Você redirecionado para uma página exibirá uma arte como se fosse sua “passagem” para Marte. É interessante você salvar para compartilhar com os amigos que seu nome foi para o planeta vermelho.

Screenshot_2

Vale ressaltar, que o prazo para enviar até o dia 1 novembro, ou seja, falta menos de um mês para o prazo acabar. Não perca tempo!

Muito interessante, não é mesmo? Agora você pode dizer para todo mundo que seu nome irá para um outro planeta. “Ao participar desta oportunidade de enviar seu nome a bordo da InSight para o Planeta Vermelho, você está mostrando que é parte dessa jornada e do futuro da exploração espacial”. disse Jim Green, diretor de ciência planetária da NASA. Já enviamos o nosso, não deixa de enviar seu nome também. Boa viagem!

Sou natural de Conceição do Coité, na Bahia e atualmente trabalho com a divulgação científica na internet, principalmente nas páginas Universo Racionalista e Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *