Elon Musk revela sua antiga senha e é adorável

Elon Musk conquistou o espaço, carros elétricos e nossos corações. Mas ele não poderia ter feito isso sem um pouco de ajuda no caminho – e isso nunca foi destacado melhor do que por sua senha antiga. No fim de semana, sua empresa SpaceX lançou seu mais recente foguete e em uma coletiva de imprensa com repórteres, ele revelou um pequeno detalhe interessante.

extra_large-1526315580-cover-image

“A NASA tem sido um parceiro incrível para nós”, disse ele. “Eu amo tanto a NASA que minha senha era ‘ILoveNASA’. “Assim como um amigo que realmente se importa conosco, eles podem ser um saco, mas eu amo muito a NASA”, concluiu ele.

Essa não é a primeira vez que Musk revela essa percepção. Mas é um pequeno lembrete de quão grande a participação da NASA tem desempenhado no sucesso dele e da SpaceX. Em 2008, sua empresa estava lutando. Com três lançamentos falhados de seu foguete Falcon 1, a empresa estava à beira da falência.

Mas então, em 28 de setembro, um milagre (e muito trabalho duro) aconteceu quando o quarto lançamento do Falcon 1 foi um sucesso. Musk disse no início deste ano que a SpaceX sobreviveu por um fio. De lá até agora, as coisas melhoraram dramaticamente. A SpaceX ganhou vários contratos de lançamento com a NASA e, até 2012, recebeu US$ 500 milhões da agência. A partir de hoje, esse número subiu bem para os bilhões.

A SpaceX é agora uma das duas empresas – a outra sendo a Boeing – trabalhando em uma cápsula tripulada para a NASA, com previsão de lançamento em 2019, no mínimo. E no mês passado, lançou sua primeira missão científica dedicada à NASA, o caçador de exoplanetas TESS.

O relacionamento nem sempre foi otimista. Musk lamentou a NASA por não ter mais missões de exploração humana e criticou seus contratos caros. Por outro lado, Lisa Pratt, a agente de proteção planetária da NASA, não ficou muito feliz em mandar seu Tesla Roadster para o espaço.

Eles podem nem sempre ter concordado, mas é justo dizer que a SpaceX não estaria onde está hoje sem a ajuda da NASA. Só por essa razão, provavelmente você pode ver porque Musk escolheu a senha que ele disse. [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *