Bola de fogo cruza o céu de estados do nordeste

Na noite deste sábado (07/07), uma enorme bola de fogo esverdeada cruzou o céu do Rio Grande do Norte e Ceará. Houve fortes relatos na cidade Mossoró, no RN e em algumas cidades no CE, estado vizinho do RN. O evento aconteceu por volta das 22h36min, de acordo com moradores locais.

Ainda há poucas informações sobre o evento, mas o bola de fogo queimou por aproximadamente 3 segundos no céu. Essas rochas vivem vagando pelo espaço a nossa volta, e, às vezes, algumas delas cruzam o caminho com a Terra e acabam entrando em nossa atmosfera a altíssimas velocidades. Por sorte, alguém estava filmando o que parece ser um evento e acabou capturando o meteoro na imagem.

Muitas pessoas estão compartilhando vídeos de meteoros ocorridos em outros lugares como se fosse deste fenômeno de ontem. No entanto, só se sabe deste registro acima como realmente verídico. Muitos também estão assustados relatando que está acontecendo com frequência a queda destas rochas na Terra. Mas isso sempre aconteceu, e hoje em dia, com o grande número de câmeras de segurança e todo mundo com celulares com câmera, os registros ficaram mais recorrentes.

Não há o que temer quanto a esse evento do RN e CE. Se você tiver algum novo vídeo ou relato, manda pra gente no inbox da página. É importante que tenhamos o máximo de informações para determinarmos mais detalhes do meteoro.

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *