Desde o seus primórdios, a humanidade já observava o céu a noite a procura de respostas para as suas maiores dúvidas. As estrelas eram usadas desde para orientação até para criar grandes histórias. O séculos passaram, a astronomia foi evoluindo cada vez mais e chegamos ao ponto de termos imagens incrivelmente nítidas dos objetos mais longínquos do Universo.
Atualmente temos vários observatórios ao redor do mundo e até mesmo no espaço prontos para registrarem essas infinidades de belezas do nosso cosmos. Diante das enormes distâncias, todas as imagens que você verá a abaixo são uma visão do passado, já que até mesmo a luz pode demorar milhões de anos para percorrer uma determinada distância.

Os pilares de criação, por exemplo, estão a 7000 anos-luz da Terra. isso quer dizer que sua luz leva 7 mil anos para chegar até nós. Infelizmente eles não existem mais, pois uma supernova os destruiu a 6000 anos, e por causa da distância, a lua da destruição ainda não chegou aqui.

O conjunto de galáxias Arp 273 formam uma rosa no espaço.

Essa imagem da Nebulosa da Bolha foi registrada pelo Telescópio Hubble. Ela está localizada a 8000 anos-luz da Terra.

Galáxia das Antenas.

A Nebulosa Cabeça de Cavalo em Infravermelho.

Só nesta imagem existem mais de 10 mil galáxias.

Galáxia do Sombrero.

As galáxias NGC 4298 e NGC 4302.

O que chama atenção nesta galáxia é seu nome: 2XMM J143450.5 + 033843.

Galáxia do Hóquei.
Você conhecia alguns desses objetos mostrados aqui? Galáxias com nomes estranhos e corpos celestes que não existem mais são apenas alguns exemplos de como o Universo ainda guarda muita coisa interessante para ser descoberta. Mas e aí, gostou da nossa lista? Comente lá no Facebook para nós sabermos.
Divulgador científico há pelo menos 6 anos, dedica seu tempo a tornar a astronomia mais popular entre o público leigo, constantemente traduzindo, escrevendo e adaptando matérias com abordagem didática para o projeto Mistérios do Espaço. É natural da cidade de Conceição do Coité e está graduando em Comunicação Social, pela Universidade do Estado da Bahia.