16 perguntas necessárias para você trabalhar na SpaceX

Os estagiários da SpaceX trabalham 80 horas por semana e ajudam a empresa a lançar foguetes e melhorar sua dinâmica. Assim, a empresa aeroespacial, recentemente classificada como um dos melhores lugares para trabalhar, faz algumas perguntas difíceis na entrevista de emprego para garantir que está contratando as pessoas certas.

As questões exploraram principalmente os domínios da física e da mecânica quântica em um nível extremamente avançado Todos os anos, mais de 700 estagiários se juntam à sede da SpaceX em Hawthorne, Califórnia, para jornadas de trabalho de 80 horas a US$ 22 por hora em departamentos como aviônica, dinâmica, operações de lançamento, fabricação e sistemas de informação empresarial.

O processo de contratação geralmente consiste em duas entrevistas telefônicas detalhadas, durante as quais os candidatos internos devem responder as seguintes perguntas:

1: “O que são compostos?”

2: “Qual é o tamanho de um inteiro em um sistema de 32 bits?”

3: “Digamos que você tenha uma variável ‘var’ atribuída para ser ‘2’. O que será exibido se você imprimir ‘var ++’? Se você imprimir ‘++ var’ na próxima linha, o que será exibido? Qual é o valor final de ‘var’?”

4: “O que é um ponteiro nulo?”

5: “Se você tem um objeto grande e pesado movendo-se muito, muito rápido, como você o desacelera com segurança?”

content-1518101151-what-makes-you-different-from-every-other-engineer-that-applies-to-spacex

6: “Como você faria um projeto de um arnês (tipo de cinto de segurança) elétrico para proteger alguém de um objeto afiado que cai de cima?”

7: “Imagine um feixe de cantiléver fixado em uma extremidade com uma massa = m e um comprimento = L. Se esse feixe estiver sujeito a uma força inercial e a uma carga uniformemente distribuída = w, qual é o momento presente em um comprimento de L/4?”

8: “Como você anexaria um instrumento sensível a uma superfície trêmula?”

9: “Como você encontraria um ciclo em uma lista ligada de forma individual?”

10: “Existem todos os tipos de estruturas de dados lá fora, como arrays e heaps. Por que não pode haver um que faça tudo?”

content-1518100741-how-would-you-find-a-cycle-in-a-singly-linked-list

11: “Um lado de um feixe é preso a uma parede e o outro é livre. Se for aplicada uma força onde ela quebraria, o que você precisaria saber para determinar a força que quebraria o feixe?”

12: “O que acontece quando você executa uma corrente alta (soldagem por pontos) através de uma peça de níquel tocando uma peça de cobre?”

13: “Como você inverte uma pilha, usando apenas os métodos pop e push?”

14: “Descreva o processo de projeto de uma série de tubos a serem usados em um sistema de abastecimento rápido para um motor de foguete de propulsor líquido. Certifique-se de incluir quais equações seriam melhores para o caso em questão para cálculos de pressão de fluido e considerações estruturais.”

15: “Como você regula a temperatura de algo no espaço? Qual é o seu principal fator limitante?

16: “O que o torna diferente de todos os outros engenheiros que se aplicam ao SpaceX?”

E aí, você conseguiria passar na entrevista de emprego da empresa que, talvez, seja a primeira a conseguir enviar humanos para Marte? [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *