Uncategorized

Um grupo de cientistas e filósofos planejam enviar mensagens para o espaço

extra_large-1482838272-space-laser

Um grupo de cientistas e filósofos está planejando enviar mensagens para o espaço na esperança de que civilizações alienígenas vão encontrá-los e ouvi-los.

Messaging Extraterrestrial Intelligence (METI), como o grupo é chamado, está iniciando uma discussão sobre o que as mensagens devem ser enviadas, com a intenção de começar a enviar em 2018. No entanto, muitos outros continuam profundamente opostos ao envio de uma mensagem ao espaço.

Em 1974, o radiotelescópio de Arecibo enviou uma mensagem ao núcleo estelar globular M13. Em 1977, o famoso disco de ouro foi enviado na nave espacial Voyager 1 para qualquer alienígena encontrá-lo. Estes eram, no entanto, quase inteiramente gestos simbólicos. A chance de os alienígenas encontrar um sinal curto e estreitamente focalizado, ou uma pequena embarcação na vastidão do espaço era muito baixa. Nossos sinais não intencionais são muito mais propensos a nos entregar.

O METI está planejando uma abordagem muito mais sistemática. Eles começaram a adquirri fundos para comprar um transmissor poderoso, ou para construir seus próprios, para enviar sinais estendidos com tanto poder quanto pudermos reunir. Eles vão realizar duas conferências em 2017 para discutir o que a mensagem deve conter e  para onde deve ser enviada. [IFLS].

Giovane Santana

Sou baiano, tenho 16 anos e sou fascinado pelo Cosmos.