Suposto tubo metálico é visto em nova imagem de Marte

A NASA divulgou um panorama incrível da superfície de Marte, feito por seu rover Curiosity – embora, previsivelmente, algumas pessoas tenham encontrado um significado oculto na imagem.

Em 9 de agosto, o rover capturou imagens de seus arredores em um local chamado Vera Rubin Ridge, permitindo que a NASA produzisse um panorama de 360 ​​graus da área. Os céus parecem particularmente empoeirados, já que o planeta ainda está se recuperando de uma tempestade de poeira global.

Ao juntar imagens, a NASA também conseguiu mostrar uma visão do próprio Curiosity, incluindo uma camada de poeira no rover. Felizmente, o Curiosity é movido a energia nuclear e não a energia solar, por isso não foi afetado pela tempestade de poeira. Também temos que mencionar que o panorama atraiu alguns teóricos da conspiração. Eles apontaram que um banco rochoso à distância parecia um cano enferrujado.

O suposto tubo metálico.

“Parece um cano enferrujado, quanto mais eu olho para ele”, disse um usuário de fórum da internet. “Você amplia e tem um sombreado gradiente, como um cilindro ou um cano”, concluiu.

No entanto, características assim são vistas em toda a Terra, como em partes do Texas, nos EUA. De qualquer forma, vamos nos concentrar no panorama em si, que é super legal. Afinal, o robô pretende perfurar o solo marciano em setembro, antes de seguir para seu maior desafio: escalar o Monte Sharp. Este têm sido um dos principais objetivos do rover desde que aterrissou em Marte em agosto de 2012, com a subida prevista para começar em outubro. [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *