Planetas

SpaceX enviará pessoas em uma viagem privada para a Lua

A ciência dos foguetes não é barata. Mas felizmente, nos últimos anos, várias empresas de vôos espaciais comerciais se aproximaram da marca de enviar pessoas como eu ou você para o espaço. E agora, empresas inovadoras como o SpaceX de Elon Musk e a Blue Origin de Jeff Bezos aceleraram exponencialmente o desenvolvimento de foguetes reutilizáveis – fato muito importante para realizar tais atividades.

SpaceXLaunch1_replacement_1024
Eles têm reduzido drasticamente o custo de deixar o nosso ponto azul pálido, melhorando a nossa capacidade de explorar o cosmos e a dos cientistas para realizar pesquisas além da Terra. Para ser mais específico, em 2012, a SpaceX tornou-se a primeira empresa espacial privada a entregar carga para a Estação Espacial Internacional (ISS). Anteriormente, esse feito monumental era algo que só havia sido alcançado pelos governos mundiais.

Atualmente, a empresa está trabalhando no Crew Dragon, uma nave espacial da próxima geração que é projetada para transportar seres humanos para a ISS. Um dia, SpaceX planeja pousar em Marte, e se Musk têm algo a dizer sobre isso, é que os humanos estarão no Planeta Vermelho – possivelmente morando lá para sempre – na próxima década ou depois.

Ontem, Musk afirmou que a SpaceX estará enviando dois cidadãos particulares para ao redor da Lua. A empresa espacial disse em uma declaração que os dois indivíduos “já pagaram um depósito significativo” para fazer uma missão na Lua. Treinamento inicial, juntamente com testes de saúde, estão programados para ocorrer ainda este ano.

Esse será um marco importante enquanto eles trabalham para o objetivo final – o transporte de seres humanos para Marte. [ScienceAlert]

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.