Será lançado hoje um dos foguetes mais poderosos já construídos

Elon Musk está se preparando para lançar seu próprio carro esportivo vermelho brilhante para a órbita de Marte. Nesta terça, a SpaceX está preparada para lançar o foguete Falcon Heavy pela primeira vez, a partir de uma plataforma no Centro Espacial Kennedy da NASA.

O foguete – o mais grande e poderoso sistema que a SpaceX já construiu – irá transportar o Musk’s Red 2008 Tesla Roadster. A missão é para demonstrar como a empresa pode algum dia ajudar a entregar pessoas e outras cargas úteis no espaço.

falcon

“Carro vermelho para um planeta vermelho”, disse Musk no Twitter no início de dezembro. Musk advertiu repetidamente que há uma boa chance de Falcon Heavy explodir em chamas antes de chegar ao seu destino.

O Falcon Heavy da SpaceX poderia um dia transportar uma carga útil de 16 mil quislos para Marte. Isso será útil se Musk conseguir enviar humanos para colonizar o planeta vermelho. A principal diferença entre Falcon Heavy e outros foguetes é dupla: tanto maior quanto mais barato.

A outra vantagem do novo sistema é o seu poder. O único foguete que sempre foi capaz de transportar mais coisas no espaço do que Falcon Heavy foi o foguete Saturno V, que foi desenvolvido e usado pela NASA para as missões da Apollo nos anos 60 e 70. De acordo com o SpaceX, o foguete Falcon é capaz de transportar cerca de 2,6 vezes mais coisas do que o programa de ônibus espacial dos EUA. [ScienceAlert]

E você pode assistir ao vivo o lançamento deste foguete histórico. Abaixo você poderá ver a transmissão da SpaceX que está prevista para começar às 18h45min (horário de Brasília).

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *