Uncategorized

Roscosmos está recrutando cosmonautas para irem à Lua

A Agência Espacial Russa, a Roscosmos, anunciou que está recrutando cosmonautas para irem à Lua.

Esta é a primeira vez em cinco anos que a Rússia está recrutando novos astronautas. Enquanto os anteriores foram para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), esses astronautas podem ter a chance de irem para a Lua em 2031.

A ESA e a Rússia podem trabalhar em conjunto em missões futuras. (Créditos da imagem: ESA/Foster e Partners).
A ESA e a Rússia podem trabalhar em conjunto em missões futuras. (Créditos da imagem: ESA/Foster e Partners).

“Não haverá nenhuma discriminação com base na cor da pele ou sexo”, disse Sergei Krikalyov, diretor-executivo dos programas tripulados da Roscosmos.

A Agência Espacial Russa pretende utilizar a nave espacial Federatsiya — que ainda está em desenvolvimento — para transportar os astronautas.

Esses novos cosmonautas seriam os pilotos do primeiro lançamento da Federatsiya, o que sugere que haverá novos processos de seleção de astronautas das equipes restantes. O primeiro voo teste tripulado está previsto para 2023.

Para poder se candidatar os candidatos devem ter menos de 35 anos de idade. Eles também devem ter entre 1,5 e 1,9 metro de altura e pesar menos de 90 quilos. Em termos de qualificações, eles precisam de um diploma de engenharia, formação de piloto ou experiência na aviação ou indústrias espaciais. [IFLS].

Giovane Santana

Sou baiano, tenho 16 anos e sou fascinado pelo Cosmos.