Astrofísica

Poucas pessoas acertam esta pergunta de um teste para se tornar astronauta

Ser um astronauta é um dos empregos mais difíceis. Você deve ser super inteligente, tecnicamente habilidoso, incrível e totalmente destemido. O astronauta britânico Tim Peake perguntou recentemente a seus seguidores do Facebook se eles seriam capazes de resolver um enigma que lhe pediram durante o processo de seleção para se tornar um astronauta da ESA, a Agência Espacial Europeia.

O quebra-cabeça, apresentado no novo livro de Peake, envolve mover um cubo marcado com um “ponto” na base em uma certa ordem para descobrir onde o “ponto” acaba após a série de instruções. O quebra-cabeça é baseado sobre sua sensação de coordenação e percepção espacial, bem como sua capacidade de seguir as instruções de maneira perfeita.

Você consegue descobrir? Peake revelou a resposta a este quebra-cabeça no dia seguinte, que você pode ver logo abaixo abaixo.

22688413_1681748045198308_12404381096837145_n

Tradução da imagem: Você poderia ser um astronauta? Aqui está um desafio mental que Tim teve que responder em seu processo de seleção: Imagine que você está na frente deste cubo. Ele pode se mover para esquerda, para a direita, para a frente ou para trás. Observe o ponto no interior do cubo.

Agora, em sua mente, mova o cubo para frente, para a esquerda, para frente, para a direita, para trás e agora para a direita. Onde está o ponto?

Pensou? Comente abaixo sua conclusão antes de ler a resposta. Pois bem, Tim Peake falou em seu Facebook: “adorei ler todas as suas respostas e parabéns a todos aqueles que disseram que acabou no fundo do cubo”. [IFLS]

Continue lendo...