Astrofísica

Novo trailer de “Cosmos: Mundos Possíveis” é divulgado

Quarenta anos atrás, o falecido astrônomo Carl Sagan mudou a maneira como o mundo pensava sobre a ciência com seu programa Cosmos: Uma Viagem Pessoal. O programa foi co-escrito pela sua esposa Ann Druyan, onde procurou tornar conceitos científicos complexos à maneira de serem acessíveis e divertidos.

Não é exagero dizer que a comunicação científica de Sagan e Druyan informou e continua a informar gerações inteiras de cientistas e educadores. Agora, o novo “Cosmos” está de volta para sua segunda temporada, e você pode assistir ao novo trailer aqui:

O programa foi continuado em 2014, produzido por Druyan e Seth MacFarlane e estrelado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson. Cosmos: Uma Odisseia no Espaço ficou no mesmo patamar que o programa original, com informações e recursos visuais atualizados.

A nova temporada deveria ter sido lançada em 2019, mas por conta de acusações de “má conduta sexual” de Tyson, a Fox e a NatGeo adiaram o lançamento para a realização de uma investigação das acusações. Os resultados dessa investigação não foram divulgados – pelo menos, até o momento.

A nova série de episódios intitulada de Cosmos: Mundos Possíveis estreia na National Geographic em 9 de março deste ano, onde abordará principalmente a exploração do espaço.

Continue lendo...