Planetas

NASA lança comunicado sobre o boato do fim do mundo deste sábado

Uma coisa é certa: Todos os anos essas histórias sobre o fim do mundo vão surgir e provavelmente vão ser só mentiras. As justificativas vão de planetas desgovernados colidindo com a Terra, até nosso campo magnético se invertendo. Desta vez, uma pessoa lançou uma “previsão”, onde diz que Nibiru irá colidir com nosso planeta neste sábado (23/09).

extra_large-1506087625-cover-image

Não conhece Nibiru? Aqui vai uma breve explicação sobre ele: Dizem que esse planeta do tamanho de Marte está vagando pelo sistema solar e um dia poderá atingir a Terra. E a história surgiu explanando para todos que esse dia é amanhã.

Mas desta vez é verdade? Nosso fim será amanhã? Bom, já sabemos que não existe nenhuma comprovação de que Nibiru exista, mas mesmo assim a NASA resolveu lançar uma declaração sobre esse “fim do mundo”. Confira o que nos aguarda:

“Várias pessoas estão pregando que o mundo acabará no dia 23 de setembro quando outro planeta colidirá com a Terra”, disse a NASA, no comunicado. “O planeta em questão, Nibiru, não existe, então não haverá colisão”, concluiu.

“Se Nibiru ou Planeta X fossem reais e se dirigissem para um encontro com a Terra, os astrônomos teriam acompanhado durante pelo menos a última década, e agora seria visível a olho nu”, afirmou a NASA.

Ou seja, não teremos nenhum fim do mundo amanhã. Lembre-se, essas histórias sempre vão estar rolando por aí, e é muito importante você ficar ligado no que é dito. A todo momento busque fontes confiáveis para saber se as informações são verdadeiras. [IFLS]

Veja também o nosso outro artigo explicando os outros possíveis motivos deste “fim do mundo” que estão falando.

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.