Prepare-se porque nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a NASA vai fazer um anúncio sobre sua missão Kepler, que busca por planetas além do Sistema Solar. A NASA ainda não falou nada claro, mas em uma declaração disseram que estava relacionado à “aprendizagem de máquinas”.
“A descoberta foi feita por pesquisadores que usam aprendizado de máquina do Google”, disse a NASA . “O aprendizado de máquina é uma abordagem da inteligência artificial que demonstra novas maneiras de analisar dados do Kepler”, concluiu a agência.
Uma transmissão ao vivo acontecerá às 23h (horário de Brasília/da quarta-feira) para anunciar a última descoberta, com uma série de cientistas presentes para discutir as descobertas.
A NASA geralmente usa esses tipos de eventos para fazer anúncios do seu telescópio Kepler. No passado, fomos surpreendidos com a descoberta de novos mundos do tamanho da Terra, e mundos que parecem potencialmente habitáveis .
O telescópio foi lançado em 2009, e desde então Kepler encontrou milhares de planetas – o nosso mais bem sucedido caçador de planetas. Kepler encontra planetas notando a variação na luz de uma estrela enquanto os exoplanetas passam na frente, conhecido como o método de trânsito.
Bom, vamos agora esperar o qual vai ser o último achado do telescópio. Provavelmente fecharemos o ano com alguma coisa incrível. [IFLS]
Divulgador científico há pelo menos 6 anos, dedica seu tempo a tornar a astronomia mais popular entre o público leigo, constantemente traduzindo, escrevendo e adaptando matérias com abordagem didática para o projeto Mistérios do Espaço. É natural da cidade de Conceição do Coité e está graduando em Comunicação Social, pela Universidade do Estado da Bahia.