Exoplanetas

NASA anunciará descoberta importante na quinta-feira

Prepare-se porque nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a NASA vai fazer um anúncio sobre sua missão Kepler, que busca por planetas além do Sistema Solar. A NASA ainda não falou nada claro, mas em uma declaração disseram que estava relacionado à “aprendizagem de máquinas”.

nasa

“A descoberta foi feita por pesquisadores que usam aprendizado de máquina do Google”, disse a NASA . “O aprendizado de máquina é uma abordagem da inteligência artificial que demonstra novas maneiras de analisar dados do Kepler”, concluiu a agência.

Uma transmissão ao vivo acontecerá às 23h (horário de Brasília/da quarta-feira) para anunciar a última descoberta, com uma série de cientistas presentes para discutir as descobertas.

A NASA geralmente usa esses tipos de eventos para fazer anúncios do seu telescópio Kepler. No passado, fomos surpreendidos com a descoberta de novos mundos do tamanho da Terra, e mundos que parecem potencialmente habitáveis .

O telescópio foi lançado em 2009, e desde então Kepler encontrou milhares de planetas – o nosso mais bem sucedido caçador de planetas. Kepler encontra planetas notando a variação na luz de uma estrela enquanto os exoplanetas passam na frente, conhecido como o método de trânsito.

Bom, vamos agora esperar o qual vai ser o último achado do telescópio. Provavelmente fecharemos o ano com alguma coisa incrível. [IFLS]

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.