Elon Musk deixou uma mensagem secreta no carro lançado no espaço

Se você perdeu o lançamento do foguete Falcon Heavy ontem, pare o que está fazendo e observe. E como se o lançamento do foguete mais poderoso de todos os tempos não fosse suficiente, o lançamento foi seguido por aterragens verticais bem sucedidas de dois dos três propulsores.

A carga útil do foguete era um carro da Tesla com um manequim no banco de direção, que então voou para o espaço ao fundo com a música de Starman, de David Bowie. O mesmo nome foi dado ao ilustre motorista espacial do veículo.

Mas falando em segredos, Elon Musk escondeu uma mensagem a bordo do seu carro espacial, que viajará para Marte. Se um dia ele for encontrado em qualquer ponto do universo (talvez por alienígenas) e eles investigarem o carro, serão recebidos por esta mensagem.

27544949_930269843811577_3741167340760904065_n

“Made on Earth by humans” está escondido dentro da placa de circuito do carro do Starman. Esta não é, de modo algum, a primeira mensagem que enviamos para o espaço, mas um carro que voa com um motorista pode ser um pouco inusitado.

Os registros de ouro, por exemplo, a bordo da nave espacial Voyager 1 e 2 são preenchidos com 115 imagens de vida na Terra, mensagens impressas do ex-secretário-geral da ONU, Kurt Waldheim, e do ex-presidente americano Jimmy Carter, bem como sons de animais, música humana de várias culturas e eras, e cumprimentos falados em 55 línguas diferentes. Ele também contém instruções sobre como chegar aqui, embora seja certo que isso pode ser falho.

De qualquer forma, a assinatura humana já está voando pelo universo, e quem sabe um dia, outra civilização a encontre para saber que eles não estavam sozinhos no cosmos. [IFLS]

Natural de Conceição do Coité, na Bahia, estudante de Comunicação Social, com ênfase em Rádio e TV, trabalha com divulgação científica na internet e é o fundador do projeto Mistérios do Espaço.

Um comentário sobre “Elon Musk deixou uma mensagem secreta no carro lançado no espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *