Planetas

Astronauta da NASA se revolta e vaza fotos reais do planeta Terra

Durante a madrugada desta sexta-feira, 01/04, o astronauta identificado como Planalto divulgou fotos reais do planeta Terra a partir do espaço. Astronauta há 7 anos, Planalto fazia parte de uma secreta estação espacial americana ligada à NASA e ao exército dos EUA.

Revelada há poucas horas, a SSS (sigla em inglês para Estação Espacial Secreta), orbita a Terra a 400 mil quilômetros acima da superfície terrestre. Abrigava um único astronauta, o então intitulado Planalto, que já viva no lugar há 20 anos. De acordo com comunicado divulgado pela própria agência espacial, o astronauta construiu um equipamento que dava acesso a rede mundial de computadores, vulgo internet, e compartilhou sem autorização as fotos reais da Terra.

Imagem ultra-secreta da SSS registrada por radar.

O motivo da revolta não foi divulgado, porém, o astronauta enviou junto as imagens algumas mensagens que deduziam que ele estava cansado de acobertar mentiras de agências espaciais como a NASA. “Finalmente tirei esse peso de minhas costas. As pessoas não devem saber, mas merecem saber a verdade”, escreveu Planalto em uma publicação não-oficial.

Planalto, ainda em uma de suas várias postagens, disse ao público que os governos mantinham um projetor de 10 anos-luz de comprimento para projetar as imagens dos planetas que podemos ver a noite. A manutenção era dada por ele durante dias nublados, pois dessa forma a população não veria o que estava realmente acontecendo.

A repercussão foi imediata, quando vários cientistas de todo o globo se revelaram chocados com a notícia. A Planíce Planura, presidente e doutora ligada a ESA (Agência Espacial Europeia) diz que sempre acreditou fielmente que eles estavam guardando algo a mais, mas as pessoas chamavam-a de louca.

“A NASA e todas essas falsas agências espaciais caíram no próprio veneno, tendo dados históricos vazados para o público”, disse ela. “Acredito ainda que há mais, inclusive sobre vida extraterrestre”, concluiu, enfatizando que já está pedindo demissão da ESA.

O futuro de Planalto é incerto, estando tão distante do planeta, no entanto, muitos acreditam que a NASA nada fará ao astronauta, afinal, causaria uma enorme revolta popular. Grupos de cientistas estão se organizando em protestos no portão da NASA em Paris, na França e tudo indica que vão reivindicar a busca pelo astronauta na SSS para de volta a Terra.

Agora, a ciência terá de se reescrita, novas leis da física terão de ser formuladas para acompanhar o novo formato da Terra e de todos os planetas. Físicos e astrônomos dizem que nunca mais irão confiar nos dados publicados por qualquer agência espacial. Confira, logo abaixo, fotos do planeta Terra em imagens inéditas vazadas pelo astronauta Planalto.

(Divulgação: Planalto)
(Divulgação: Planalto)

Sério que alguém realmente acredita nisso? Séculos de pesquisa, cálculos matemáticos e muitas imagens ainda não é suficiente para meia dúzia de pessoas deixarem de acreditar em hipóteses malucas que elas mesmo criam em suas cabeças. Experimentos simples como olhar um navio desaparecendo no horizonte do mar, observar os planetas com um telescópio ou ver a sombra arredondada da Terra na Lua durante um eclipse lunar provam que o nosso planeta é de fato uma bola.

Mas se você ainda não percebeu, essa postagem é uma brincadeira anual do 1° de Abril, portanto, não deve ser levada a sério. A imagem da “SSS”, é, na verdade, uma foto de radar de uma antiga estação chinesa que caiu na Terra há um ano.

Agora que você já deu alguma risada (ou não), admire essas imagens completamente REAIS do nosso planeta redondo registradas por satélites da NASA.

(Créditos: NASA)
(Créditos: NASA/NOAA)
(Créditos: NASA/JPL)
(Créditos: NASA/NOAA)
(Créditos: NASA/NOAA)

Alexsandro Mota

Nordestino, um grande amante da astronomia e divulgador científico há quase uma década. Sou o criador do projeto Mistérios do Espaço e dedico meu tempo a tornar a astronomia mais acessível.