Essas datas para o fim do mundo surgem a todo momento, e como já é de costume, nenhuma delas acerta. Algumas sugerem a causa como meteoros, planetas colidindo com o nosso e até o Sol causando a destruição. Mas e o dia 23 deste mês? Tem algo de especial? Bom, dependendo do seu ponto de vista, sim.
No dia 23 acontecerá um evento bem interessante que marcará a chegada de duas estações em duas parte do globo: O equinócio de primavera, no hemisfério sul e o equinócio de outono, no hemisfério norte. Muitos estão alegando que isso causará um sinal no céu e acarretará no fim do planeta terra.
Mas não, a Terra não terá seu fim. Será apenas uma mudança de estação, e isso ocorre todos os anos, não tem mistério. E uma curiosidade interessante sobre esse equinócio é que as noites e os dias terão a mesma duração, 12 horas. Como se não bastasse colocarem a culpa no equinócio, temos também o clássico: Asteroides.
Sim, vários asteroides estão vagando por aí e a qualquer momento um pode atingir a Terra. De fato, é um perigo real. Só que para o dia 23 não tem nenhum asteroide em potencial perigo de atingir o planeta, e se você olhar o mapa de objetos próximo a Terra (acima), verá que só tem um, mas à impressionantes 18 LD (Distância Lunar, que é a distância entre a Terra e a Lua: 384.000 km) da Terra. Fazendo um cálculo rápido, o asteroide passará a quase 7 milhões de quilômetros do nosso planeta. Não há com o que se preocupar.
Outro motivo para o possível fim que as pessoas falam muito é o tal Nibiru. Pra quem não conhece, dizem que esse planeta do tamanho de Marte está vagando pelo sistema solar e um dia irá atingir a Terra. Só que não existe comprovação nenhuma de que esse planeta exista, e sim, os cientistas acreditam que outros planetas estão nas profundezas do sistema solar, mas nenhuma hipótese chega perto do que esse pessoal fala sobre Nibiru. Pode ficar tranquilo em relação a isso também.
Resumindo, não teremos fim do mundo no dia 23. Essas histórias sempre vão surgir, e é importante você ficar ligado nas informações e não cair nesses contos. Sempre busque fontes boas para averiguar se as informações ditas são verdades, vamos viver nossas vidas e aproveitar nossa querida Terra.