Este vídeo comparando buracos negros vai fritar seu cérebro

Os buracos negros são objetos que parecem desafiar a física, até pela sua própria existência. Eles são tão estranhos, que quando de Albert Einstein previu a existência desses monstros cósmicos, ele não acreditava que eles poderiam realmente ser reais.

 
E você não pode culpá-lo, porque a ideia de que temos essas singularidades no espaço-tempo e que estes objetos sugam toda a matéria ao redor deles, é muito difícil de entender. Mas à medida em que as pessoas estão começando a entendê-los melhor, estamos também ficando chocados pela forma como estranhos e enormes são.

O vídeo abaixo – sobre o tamanho dos buracos negros – começa um pouco excessivamente dramático, mas quando você chegar nas comparações visuais, seu cérebro fritará.

Para você ter uma ideia, um dos buracos negros do vídeo – o M82 X-1 – é esmagado até o tamanho de Marte, e contém a massa de 1.000 sóis. Já outros, por exemplo, têm uma massa de 20 mil milhões de Sóis. Veja:

[ScienceAlert]

Sou natural de Conceição do Coité, na Bahia e atualmente trabalho com a divulgação científica na internet, principalmente nas páginas Universo Racionalista e Mistérios do Espaço.

2 comentários sobre “Este vídeo comparando buracos negros vai fritar seu cérebro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *